27/09/2024 – SÃO PAULO – Professor do Departamento de História da UNICAMP e Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp), Thiago Nicodemo é o convidado da 64ª edição do Controle Externo, que vai ao ar hoje (27/9), às 21h00. O conteúdo, veiculado pela Rede TCESP no YouTube, conta com transmissão simultânea pela TVAlesp.

Criador e responsável do Centro de Humanidades Digitais da UNICAMP, Thiago Nicodemo é autor de cinco livros e mais de 60 artigos, graduou-se em Direito e História, possui Mestrado e Doutorado em História Social e dois pós-doutorados em estudos brasileiros.

Ao longo de 30 minutos de programa, apresentado pelo Diretor de Comunicação do TCESP, Fernando Martins, o entrevistado conta sobre a sua colaboração para a organização da escrita do Livro Histórico de 100 anos da Corte de Contas paulista e detalha o papel da entidade no estado.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social (DCS), o programa também é veiculado na grade das emissoras parceiras da Rede TCESP - Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de 111 Câmaras Municipais.

As íntegras de todas as edições anteriores estão disponíveis na playlist do TCE no YouTube por meio do link https://go.tce.sp.gov.br/rjn1f7.