000_4.png

Cerca de 700 (setecentos) gestores públicos e lideranças políticas - Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Vereadores, servidores - de cinquenta e nove (59) municípios da região Oeste do Estado, participaram, na quinta-feira (28/4), em Adamantina e em Presidente Prudente, dos 2 (dois) últimos encontros da 20ª edição Ciclo de Debates Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Promovido anualmente pelo TCE, o evento, que percorreu as 20 (vinte) regiões administrativas jurisdicionadas do TCE em 2016 e busca orientar os jurisdicionados sobre o uso correto do dinheiro público – teve este ano o objetivo específico de alertar sobre os cuidados que os atuais gestores precisam tomar em ano eleitoral, para não infringir a legislação e cometer abuso de poder político ou econômico.

Encontros

Em Adamantina, em torno de 350 (trezentas e cinquenta) pessoas, entre elas 19 (dezenove) Prefeitos e 17 (dezessete) Presidentes de Câmaras Municipais, participaram dos debates realizados a partir das 10h00, no Campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas. Em Presidente Prudente, o encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural Matarazzo, às 14h00, onde também estiveram cerca de 350 (trezentos e cinquenta) pessoas, entre elas 23 (vinte e três) Prefeitos e 17 (dezessete) Presidentes de Câmaras Municipais.

Os 2 (dois) eventos foram abertos pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que ressaltou a importância de os gestores públicos municipais prestarem atenção aos pequenos gastos, que acabam representando grande parte dos custos da administração pública em cidades menores. “Nós sabemos que o prefeito não acorda querendo errar, mas ele precisa aprender a dizer ‘não’ para pedidos descabidos e para gastos desnecessários”, afirmou.

Também fizeram parte da comitiva do TCESP o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, o Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola, o Assessor da Secretaria-Diretoria Geral, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e os Diretores Regionais de Adamantina, Edson Hideo dos Santos, e de Presidente Prudente, Maurides Tedeschi.

O Presidente também fez uma saudação de encerramento do Ciclo de Debates. “Quero agradecer o empenho de todos que buscaram se capacitar e vieram aos nossos encontros buscando fazer o certo”, afirmou Dimas Ramalho, que já anunciou uma nova rodada de encontros pedagógicos para novembro de 2016, desta vez com os prefeitos recém-eleitos.