05/04/2024 – SÃO PAULO – Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, Vereadores e ordenadores de despesas de 54 (cinquenta e quatro) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) nas regiões de São José dos Campos e Guaratinguetá participaram, ontem (4/4), de encontro regional como parte do calendário do 28º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos.

O encontro - o terceiro de uma série de dez que acontecerão em 2024 – aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu 19 Prefeitos, 18 Presidentes de Câmaras e um público de mais de 600 participantes.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do TCE, Renato Martins Costa; e da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Matuck Feres.

Representaram as lideranças regionais na mesa de abertura, o Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias; a Prefeita de Potim, Érica Soler; o Secretário Diretor-Geral Substituto da Câmara, Guilherme Rodrigues; e os Diretores-Técnicos das Unidades Regionais de São José dos Campos, Cibele Zanin Matiusso; e de Guaratinguetá, Mario Milane da Matta Neto.

Proferiram palestras o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima; os Diretores do Departamento de Supervisão da Fiscalização I e II, Paulo Massaru Sugiura e Alexandre Teixeira Carsola; a Diretora da 10ª Diretoria de Fiscalização, Roberta Azola Gardelli; a Coordenadora da Seção de Indicadores do Tribunal, Márcia Hirata, e o Diretor da 7ª Diretoria de Fiscalização, Elias Santos Ferreira.

Os encontros, organizados pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSF´s), com apoio logístico das Unidades Regionais (UR´s). contarão com a presença de representantes da Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo (SGGD), que oferecem adesão ao Projeto ‘SEI Cidades SP.GOV.BR’ com implantação imediata, que permitirá a interação entre órgãos e poderes do Estado (sei.cidades.sp.gov.br).

Os debates tiveram início em Presidente Prudente, no dia 21 de março, e acontecerão até 6 de junho, com encerramento em Araçatuba. Após São José dos Campos, os debates acontecerão em Sorocaba (8/4); Ribeirão Preto (11/4); Campinas (15/4); Santos (18/4); Bauru (25/4); São José do Rio Preto (16/5); Araraquara (23/5) e Araçatuba (6/6). O calendário completo está disponível no link https://go.tce.sp.gov.br/9tzz20.

Acesse a galeria de fotos