30/05/14 – ATIBAIA – O Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sérgio Ciquera Rossi, participou na quinta-feira (29/5), às 10h00, na Câmara Municipal de Atibaia, das atividades do ‘Fórum + Legislativo’, onde proferiu palestra sobre a relação entre a Corte de Contas e as Casas Legislativas paulistas.

Na palestra proferida por Sergio Rossi, com o tema ‘Panorama da Atual Relação do TCE com as Câmaras Municipais’, o Secretário-Diretor Geral falou sobre as competências e ações do Tribunal de Contas junto às Câmaras Municipais.

O Secretário dissertou sobre os cuidados que os ordenadores de despesas devem tomar para que não tenham suas contas julgadas irregulares pelo colegiado, e discorreu sobre a importância em atender as recomendações e instruções quanto ao cumprimento da jurisprudência do TCE.

Compuseram a mesa de trabalhos o Presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes Lima Jr.; o Presidente da Câmara Municipal de Atibaia, Vereador Rodrigo Parras e o Vereador Professor Paulinho de Jesus;  o Presidente da Câmara de  Joanópolis, vereador Primo Giovani Poli Del Vechio.

Voltado a atender agentes públicos de câmaras municipais, vereadores, assessores, servidores, o encontro contou ainda com a presença de interessados em se candidatar a cargos eletivos, estudantes universitários, e lideranças municipais.

O evento, ocorrido entre as 9h30 e 17h00, com o tema 'Câmara Municipal e a Sociedade Moderna', foi organizado pela Fenalegis (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais) em conjunto com a Câmara Municipal de Atibaia.