27/09/2022 - SÃO PAULO - O Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, recebeu, ontem (26/9), no Auditório Nobre, na Capital, uma homenagem feita pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, em nome do Colegiado e do corpo de servidores do órgão, pelos 52 anos de serviços prestados junto à Corte de Contas.

O homenageado ingressou no Tribunal, por concurso público, em agosto de 1970. Graduado em Direito e formado no curso técnico em Contabilidade, ao longo dos anos ocupou diversos cargos e funções, como Auditor, Assessor-Técnico de Gabinete, Diretor-Técnico de Divisão, Assessor Técnico-Chefe da Assessoria-Técnico Jurídica, Chefe de Gabinete de Conselheiros e da Presidência e, por fim, foi designado Secretário-Diretor Geral, função que exerce até hoje.

. Histórico

Paulistano nascido no bairro do Brás, em 22 de fevereiro de 1949, Sérgio Ciquera Rossi ingressou, por concurso público, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em agosto de 1970, após ser nomeado no serviço público com o cargo efetivo de Técnico em Contabilidade.

Graduado em Direito e formado no curso técnico em Contabilidade, ‘Dr. Sérgio’, como é muito conhecido entre os servidores, amigos e jurisdicionados, recebeu, em 23 de setembro de 1970, a matrícula de número 691. Com empenho e dedicação ao trabalho, seus laços se estreitaram com a Corte de Contas paulista, que, a partir daquele momento, seria sua segunda casa.

Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos e funções no TCESP: Auditor I (1973), Auditor II (1976), Assessor-Técnico de Gabinete (1979), Diretor-Técnico de Divisão (1983), Assessor Técnico-Chefe da Assessoria-Técnico Jurídica (1985), Chefe de Gabinete de Conselheiros e da Presidência (a partir de 1986), atuando por vezes em plenário como Substituto de Conselheiro. Em 1989, foi designado Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas, função que exerce até hoje.

Coautor do livro ‘Lei de Responsabilidade Fiscal comentada artigo por artigo’, Sérgio Rossi participa, há 24 anos, ao lado de Conselheiros, Diretores e equipe técnica, das edições do Ciclo de Debates com Dirigentes Políticos e Agentes Municipais, evento realizado com o objetivo de orientar e discutir as boas práticas administrativas.

Em suas palestras e nos cursos proferidos em diversas entidades e órgãos públicos, Sérgio Rossi compartilha sua experiência e foi, por diversas vezes, agraciado com títulos e honrarias públicas pelo reconhecimento e mérito.