18/12/14 – ÁGUAS DA PRATA – O Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sérgio Ciquera Rossi, recebeu da Câmara Municipal de Águas da Prata o título de ‘Cidadão Pratense’. A honraria foi conferida durante a realização da 5ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), realizado no anfiteatro do balneário de ‘Teotônio Vilela’, em Águas da Prata.

O Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que representou o Presidente Edgard Camargo Rodrigues e colegiado da Corte de Contas paulista, enalteceu as qualidades do homenageado, segundo ele, pessoa pública exemplar que detém conhecimento, liderança e atitude, e que muito contribuiu com os municípios e gestores ao longo de 44 anos de atuação junto ao TCE paulista.

O Presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, referendou as palavras do Conselheiro e também destacou o lado cidadão do Secretário, honrado pai de família e que muito valoriza as questões familiares e amizades que cultuou durante sua trajetória pessoal e profissional. Os servidores do Tribunal foram representados pelo Diretor Técnico Paulo Massaru Uesugi Sugiura e pelo Coordenador da Revista do TCE, José Roberto Fernandes Leão.

O Vereador Gaia Wolgran, representando o Presidente da Câmara Municipal de Águas da Prata, Vereador Luiz Alberto Teixeira Ferreira, em nome do Legislativo local e de toda a região representada, conferiu o titulo ao homenageado que prontamente foi aplaudido pelos Prefeitos, Vereadores, e gestores públicos e técnicos presentes.

O homenageado por sua vez, ao utilizar a palavra, creditou a homenagem ao seu trabalho no TCE paulista, pela parceria com a União dos Vereadores, e agradeceu a toda a sociedade pratense, representada pela Câmara Municipal, propositora do título por meio de Decreto Legislativo.

Sérgio Rossi falou que há 18 (dezoito) anos tem percorrido o Estado para se reunir com os gestores em encontros públicos promovidos pelo TCESP em um esforço para orientar os responsáveis sobre as boas praticas de gestão e informar sobre o cumprimento da legislação vigente.

Ao agradecer à população pratense pela honraria, Rossi destacou os recursos e belezas naturais da estância hidromineral e enalteceu o índice de desenvolvimento da cidade que, segundo ele ‘é prova da qualidade de seu povo que, guardado pela rotina de vida serena, é possuidor de elevado nível de equilíbrio e sabedoria’.