webdoor-semti-abertura.png

28/04/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu na quinta-feira (27/4), das 9h00 às 17h30, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, seminário com o tema ‘Inovações de TI na Administração Pública’. O objetivo foi debater o uso e contribuição das novas tecnologias para a melhoria no atendimento e prestação de serviços dos órgãos públicos.

Ao lado do Presidente da Corte de Contas paulista, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, participaram da mesa de abertura o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa e o Consultor Geraldo Dezena, que ocupou a função de Vice-Presidente de Tecnologia da Informação no Banco do Brasil.

Em suas palavras, o Presidente Sidney Beraldo destacou os avanços e desafios do TCE com o uso de ferramentas e mecanismos proporcionado pelo setor de Tecnologia da Informação no sentido de promover melhorias nas ações de fiscalização e controle externo.

“Precisamos nos reinventar e devolver para a população os custos do Estado, oferecendo políticas públicas de qualidade e que vão impactar a vida das pessoas”, atentou Beraldo. Segundo ele, nesse processo de reinvenção do Estado, a tecnologia tem um papel enorme para a efetividade das políticas públicas.

O Procurador-Geral do TCE, Rafael Neubern Demarchi Costa, por sua vez, destacou o aplicativo ‘Fiscalize com o TCESP’, cuja plataforma proporciona aos usuários a possibilidade de avaliar os serviços públicos de setores ligados à Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, entre outros.

Geraldo Dezena, que foi responsável pelo setor de Tecnologia da Informação do Banco do Brasil até fevereiro de 2017, falou sobre os desafios da transformação digital, com base em sua experiência de mais de 40 anos na instituição.

Durante todo o dia expositores abordaram tópicos segmentados, a exemplo dos desafios da transformação e da estratégia de controle digital, uso da tecnologia na melhoria do atendimento, utilização de sistemas inteligentes e da inovação e design de negócio.

O evento, direcionado aos servidores públicos – do Estado e municípios - e profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação, reuniu cerca de 350 participantes e foi transmitido em tempo real pela internet e para a rede interna do Tribunal de Contas, na capital e nas 20 (vinte) Unidades Regionais localizadas no interior.

A atividades contaram com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas.

Clique para acessar a galeria de fotos