20/10/2022 – SÃO PAULO -  O portal institucional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na internet ganhou dois novos ambientes virtuais: uma seção dedicada à história do órgão e uma galeria com todos os Presidentes da instituição desde sua fundação, em 6 de maio de 1924.

As novas funcionalidades foram apresentadas pelo Presidente do TCE Dimas Ramalho aos membros do Colegiado durante sessão plenária realizada ontem (19/10).

. Funcionalidades

Para contar a história da Corte de Contas paulista, de forma intuitiva e acessível, o conteúdo foi organizado em duas linhas do tempo. 

A página ‘Histórico’ (www.tce.sp.gov.br/historico) traz 43 blocos no sentido vertical, com imagens e tópicos marcantes para o desenvolvimento da instituição. O ponto de partida é a edição da Lei nº 1.961/24, que organizou o Tribunal de Contas no Estado paulista, e o último fato destacado é a apresentação, neste ano, do Plano Estratégico para o quadriênio 2022-2026.

Já a galeria virtual de Presidentes (www.tce.sp.gov.br/presidentes) apresenta os 33 Conselheiros que já presidiram a Casa, com reprodução de seus retratos oficiais e uma minibiografia.

Desenvolvidas pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) em conjunto com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), ambas as páginas podem ser acessadas pela aba ‘Institucional’, do lado esquerdo do menu superior do portal do TCESP, na qual haverá as opções ‘Histórico’ e ‘Presidentes’.

Acesse a Galeria de Presidentes

Acesse o Histórico do TCE