webdoor-congresso-crise.png

11/03/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participará do 60º Congresso Estadual de Munícipios, que será realizado entre os dias 29 de março e 1º de abril, em Campos do Jordão. Na oportunidade, o Presidente Dimas Eduardo Ramalho, junto com autoridades municipais e estaduais, participará da abertura solene do congresso e o Tribunal de Contas estará presente com um estande institucional com a presença de técnicos e expositores com material informativo.

O evento, que este ano completa 60 anos de realização, terá como tema ‘Crise – Dificuldades e Oportunidades’ e tem o intuito de promover a discussão sobre as principais questões que afetam diretamente o dia a dia dos municípios. O congresso é direcionado a um público de dirigentes e Secretários municipais, ordenadores de despesas e entidades representativas da sociedade civil.

O Presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcos Roberto Casquel Monti, destacou a importância da presença do Tribunal de Contas paulista em um evento onde diversos representantes regionais trocarão experiências, informações e análises sobre os assuntos mais emergentes e que poderão contribuir para melhorar a qualidade das políticas públicas.

Com o objetivo de criar uma maior interação com o público presente no evento, o estande do TCESP destacará 3 áreas de atuação, a Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo  (AUDESP), Processo Eletrônico (E-TCESP) e a Escola Paulista de Contas Públicas Presidente Washington Luís (EPCP). Técnicos e Diretores disponibilizarão informações e materiais acerca das ações fiscalizatórias por parte da Corte de Contas, com a distribuição de cartilhas institucionais, manuais e revistas.

A programação reúne, ainda, Seminário de Atualização em Administração Pública, Programação Especial (voltada às primeiras-damas e presidentes do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo debater políticas públicas sociais) e Exposição Paralela de Produtos e Serviços.

. APM

A Associação Paulista de Municípios tem como objetivo assessorar os municípios nas questões técnico-administrativas e jurídicas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses diante dos Poderes Executivos e Legislativos, da União e do Estado, na busca pela emancipação política e financeira. O aprimoramento técnico dos responsáveis pela gestão pública municipal e a defesa da ideologia municipalista estão no cerne das estratégias adotadas para atingir os objetivos institucionais.