26/03/14 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará no ano de 2014, uma série de 21 (vinte e um) encontros, abrangendo 644 municípios do Estado, que terão como objetivo central o debate de pontos polêmicos da legislação e o esclarecimento de dúvidas concernentes à atividade da fiscalização nos órgãos jurisdicionados da Corte de contas paulista (confira o calendário de programação).

O Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais é voltado principalmente para um público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras e demais agentes públicos, que terão também a oportunidade de tirar dúvidas sobre pontos de interesse para a correta prestação de contas a que estão sujeitos.

Com os encontros, que ocorrem desde 1996, o TCE estabelece contato direto com os jurisdicionados e tem a oportunidade de  reciclar o conhecimento dos agentes municipais e debater questões frente à dinâmica da legislação, em nome de bons resultados da administração.

Segundo destacou o Presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues, dentre as atribuições da instituição, que não é somente o de fiscalizar os municípios e Estado, está o caráter pedagógico da Corte de Contas, voltado a orientar e prestar informações sobre as boas normas que regem a administração pública, principalmente com a boa aplicação e destinação dos recursos públicos.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Tribunal de Contas paulista, os encontros terão início no próximo dia 28 de março, em Pindamonhangaba, região de Guaratinguetá, e seguirão até o dia 14 de novembro, com encerramento das atividades em Bebedouro, região de Ribeirão Preto (confira o calendário de programação). A entrada é gratuita e independe de prévia inscrição.