22/01/2015 – SÃO PAULO – Com o objetivo de aprimorar as atividades de fiscalização e ampliar a eficácia no atendimento aos jurisdicionados e população, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) inaugura na próxima quarta-feira (28/1), às 14h00, a sede própria da Unidade Regional de Adamantina (UR-18). A inauguração da nova regional contará com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

Localizada na Rua Josefina Dall Antonia Tiveron, próximo ao Corpo de Bombeiros, no centro da cidade, em uma área total construída de 1.379,76 metros quadrados, a obra foi edificada em terreno cedido pela Prefeitura. O prédio conta com 2 (dois) pavimentos e fica localizado em área privilegiada e de fácil acesso e integra um complexo de órgãos públicos instalados na localidade.

Para o Presidente do TCE, a nova sede irá propiciar melhores condições de trabalho e avanços no ambiente organizacional, com a adequação de espaços, inclusive com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, para atendimento dos jurisdicionados e população.

Criada em 18 de março de 2010, a Unidade Regional do TCE em Adamantina começou suas atividades em 1 de julho de 2010, sendo a décima oitava unidade descentralizada da instituição no interior paulista.

Coordenada pelo Diretor Regional Edson Hideo dos Santos, a UR-18 atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial de 22 (vinte e dois) municípios e de 81 (oitenta e um) entes jurisdicionados, sendo 22 órgãos estaduais e 59 órgãos municipais.

Com uma população regional de aproximadamente 200 mil habitantes, a Unidade Regional em Adamantina tem como jurisdicionados os municípios de Arco-Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão e Tupã.