24/09/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Conselheiro-Presidente, Renato Martins Costa, prestigiou, ontem (23/09), às 15h30, no Palácio da Justiça, na Capital, a abertura da 4ª edição da Semana da Contabilidade do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A palestra de abertura foi proferida pelo Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, que discorreu sobre o tema ‘Orçamento Responsável e Sustentabilidade - Os Desafios na Gestão de Recursos Públicos’, na qual falou sobre a questão da tributação no Estado e a modernização da administração fazendária. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do TJSP, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que conduziu a solenidade.

Dentre as autoridades que prestigiaram a abertura, estiveram presentes, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Desembargador militar Enio Luiz Rossetto; a Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho; o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; magistrados, representantes e dirigentes de órgãos ligados ao Judiciário e servidores das instituições parceiras.

O evento, que segue até quinta-feira (26/9), é organizado pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e pela Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) do TJSP, em parceria com o Governo do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP) e o Tribunal de Contas da União (TCU).