webdoor-defensoriaposse.png

13/06/16- SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), prestigiou na quinta-feira (9/6), às 19h00, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), da solenidade de posse do Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho eleito para comandar as atividades do órgão no biênio 2016-2018.

Na oportunidade representaram o Colegiado da Corte de Contas o Presidente do TCE, Dimas Eduardo Ramalho; o Vice-Presidente, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa. Na ocasião os integrantes do TCE também acompanharam a posse dos membros eleitos do Conselho Superior da instituição.

Ao lado do Presidente do TCESP e do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, compuseram a mesa solene estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Donato; o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Carlos Bezerra e a Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Cecília Marcondes.

Também participaram da mesa da solenidade de posse Corregedora-Geral da Defensoria Pública, Kathya Beja Romero; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ademir de Carvalho Benedito e o Deputado Federal Arlindo Chinaglia.

Em suas palavras, Davi Eduardo Depiné Filho agradeceu a presença das autoridades e disse ser uma honra e um grande desafio estar à frente da instituição no próximo biênio. “Trabalhar na Defensoria torna-se, para quem vive a instituição, mais do que uma ocupação profissional. Somos por ela também transformados, ampliando a compreensão do mundo que nos cerca, deslocando o foco de atenção de nossa própria região abdominal e passando a mirar o outro” disse Davi Eduardo Depiné Filho em seu discurso.

Currículo

Davi Eduardo Depiné Filho é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, é Mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Entre os anos de 1998 e 2006, foi Procurador do Estado, sempre atuando pela Procuradoria de Assistência Judiciária, até optar pela Defensoria Pública onde atua na Unidade Júri da Capital.

Depiné Filho é um dos fundadores da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) e seu primeiro Presidente (2006-2008). Atuou também como 2º Subdefensor Público-Geral do Estado por 2 (duas) oportunidades, de 2008 a 2010, na gestão de Cristina Guelfi, e de 2013 a 2014, na gestão de Daniela Sollberger. Foi 1º Subdefensor Público-Geral do Estado entre 2010 e 2013.