06/01/15 – SÃO PAULO – Com o propósito de mostrar aspectos operacionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) aos municípios o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá em janeiro uma série de 5 (cinco) encontros, na capital e interior, para apresentar o indicador que medirá a qualidade dos investimentos e gastos públicos nas cidades paulistas (confira locais e inscrições). Os dados relativos ao IEGM/TCESP devem ser encaminhados ao Tribunal de Contas até o dia 28 de fevereiro.

O formulário com o questionário para coleta de informações já se encontra disponibilizado às Prefeituras por meio do Sistema Audesp, no menu ‘Governança’. De acordo com o Diretor Técnico da Divisão Audesp, Marcos Portella Miguel, a partir de 1 de março até 30 de março ocorrerá o processo de validação das informações prestadas, oportunidade em que as equipes de fiscalização da Corte de Contas percorrerão todas as prefeituras jurisdicionadas.

O Diretor da Audesp ressaltou que o questionário deverá ser preenchido por todas as Prefeituras jurisdicionadas, por meio do usuário “MUN”. Quaisquer dúvidas relacionadas ao IEGM/TCESP podem ser direcionadas ao Fale Conosco do Sistema Audesp.

Lançado no dia 16 de outubro de 2014, o IEGM representa um trabalho inédito no âmbito dos Tribunais de Contas e busca o aprimoramento no direcionamento da fiscalização, tornando-se um meio de consulta ao cidadão e relevante instrumento de orientação para a eleição e prioridades na gestão dos recursos públicos.

Confira os dias e locais dos encontros

Dia 8/1 - 14h00 – Capital – Auditório Nobre TCESP – Inscrições

Dia 15/1 - 14h00 – Itapeva – Câmara Municipal - Inscrições

Dia 22/1 - 14h00 – Fernandópolis – Câmara Municipal - Inscrições