webdoor-encontro-pref_0.png

31/10/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará em novembro uma série de 3 (três) encontros com os Prefeitos eleitos em outubro de 2016  com objetivo de orientar os novos gestores sobre as boas práticas da administração pública.

Os encontros ocorrerão nas cidades de Marília, no dia 10, em São Paulo, no dia 17, e em Araraquara, no dia 25. A Corte de Contas pretende atuar preventivamente ao levar orientações aos agentes políticos e equipes que assumirão a gestão dos municípios em 2017, com explanações técnicas acerca de legislação, jurisprudência e cuidados necessários na prestação de contas.

Os três eventos contarão com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, além de membros do Conselho, diretores e técnicos de fiscalização da Corte de Contas.

Trata-se de uma iniciativa pedagógica na mesma linha do 20ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado no primeiro semestre de 2016 em 20 cidades do interior paulista e na capital. Na ocasião, os prefeitos foram orientados especificamente sobre os cuidados a serem tomados no último ano de mandato.

De acordo com o Presidente do TCESP, o órgão de controle externo busca evitar erros gerados por desinformação. A instituição também quer se colocar disponível para o intercâmbio de informações acerca de temas técnicos relevantes para a boa a administração.

“Serão eventos técnicos em que levaremos esclarecimento acerca das boas práticas da gestão e governança pública, como atender as exigências da legislação e como atender as determinações e orientações do Tribunal de Contas”, afirma Ramalho. “Será um momento ímpar para a troca de informações, reciclagem de conhecimentos e saneamento de dúvidas. Esse é um dos papeis do TCE, orientar e atuar preventivamente”, finalizou.