16/11/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou, na quarta-feira (16/11), das 10h00 às 11h00, exercício de abandono do Prédio-Sede e dos Anexos I e II, na Capital. O treinamento teve como objetivo capacitar para situações de emergência. 

A ação foi organizada pela Assessoria Militar do TCESP, sob o comando do Tenente Coronel Rogério dos Reis e do Capitão Adilson José Gardim, da Polícia Militar, com o auxílio do Tenente Felipe da Silva Flora do Comando do Corpo de Bombeiros.

A atividade contou com o acompanhamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Brigada de Incêndio e Emergência do TCE e teve todas as ferramentas de um fato real. Durante a ação, houve a simulação de um incêndio e de um atendimento médico a uma vítima por queimaduras. 

Todos os membros, servidores, terceirizados e estagiários da Corte de Contas paulista lotados na Capital participaram do exercício, que contou com o acionamento de alarmes sonoros, isolamento do entorno dos prédios, obstrução do trânsito, deslocamento de bombeiros e ambulância. 

A simulação de abandono de prédios obedece à legislação de prevenção e ao Plano de Emergência contra Incêndio do Tribunal e faz parte dos procedimentos de segurança para que todos estejam preparados nas ocasiões em que seja necessário o rápido abandono das edificações da Corte.