TCESP lança primeiro episódio do Programa Corte Digital


24/04/2026 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou o primeiro episódio do Programa Corte Digital, com a proposta de discutir tecnologia com impacto direto nas instituições e na vida pública.

Apresentado pela Jornalista, Karyn Bravo, o piloto do programa abordou o livro ‘Inteligência Artificial na Advocacia’, do Autor Solano de Camargo, que participou do debate junto ao Diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Fábio Correa Xavier.

Fábio Correa Xavier é Coordenador de Graduação e colunista do MIT Technology Review e IT Fórum; Mestre em Ciência da Computação pela USP, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/RJ, e Especialização Network Engineering pela JICA-Japão, possui ainda Pós-graduação em Lei Geral de Proteção de Dados, Pós-graduação em Direito Público, Pós-graduação em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Pós-graduação em Filosofia (PUC-RS) e Pós-graduação em Projetos de Redes.

Professor doutor de direito internacional na Faculdade de Direito da USP, Solano de Carvalho é Pós-doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Doutor e Mestre em Direito Internacional e Comparado pela Universidade de São Paulo; Pesquisador junto à Faculdade de Direito da Universidade do Porto; Especialista em Direito Internacional pela PUC-SP (COGEAE)  com extensão em administração de serviços jurídicos pela Faculdade de Direito da FGV-SP (GV Law); graduado em Direito Francês e Master 1 pela Faculté de droit de l'Université Jean Moulin Lyon 3.