26/05/14 - SÃO PAULO – Cerca de 250 (duzentos e cinquenta) gestores e servidores da área de Educação no Estado participaram na quinta-feira (22/5), das 9h30 às 17h00, em São Paulo, do curso ‘Prestação de Contas da Secretaria de Estado da Educação e UGEs ao TCESP’, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP).

Ministrado no auditório nobre ‘Professor José Inácio de Anhaia Mello’, o curso foi composto por palestras e reuniram técnicos, gestores, e dirigentes da Secretaria de Educação distribuídos nas 91 (noventa e uma) unidades gestoras no território paulista, entre eles o Secretário da Educação, Herman Woorwald, que prestigiou os trabalhos durante o período da manhã.

Segundo a Coordenadora da Escola de Contas Públicas, Silvana de Rose, o curso tecnicamente objetivou difundir as melhores práticas para prestação de contas dos órgãos jurisdicionados da área de Saúde, ao Tribunal de Contas, explorando, através de palestras, debates e exposições, os principais itens das legislações que afetam estas atividades e as instruções do TCE paulista.

 

Programação

As palestras foram realizadas por servidores do Tribunal de Contas e ocorreram durante o período da manhã e tarde. Pela manhã, as palestras foram proferidas por Aluísio Genofre Bicudo, Diretor da 8ª DSF, e pelos Agentes da Fiscalização Financeira, Gabriel Marchi da Silva e Jair Prezotto, que discorreram sobre os procedimentos e fundamentos para elaborar a prestação de contas ao TCESP.

Das 14h00 às 16h00, as palestras, com foco sobre o Terceiro Setor, ficaram a cargo de Ednéia de Fátima Marques, Diretora da 10ª DSF, que esteve acompanhada pelo Agente-Chefe, Carlos Roberto de Almeida, da mesma diretoria. Sandra Maia de Souza, Coordenadora do Processo Eletrônico (e-TCESP), e equipe técnica formada por Roberto Aiko Osato e Eduardo Paravani, encerraram as exposições do curso.