12/09/2024 – SÃO PAULO –O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Renato Martins Costa, participou da visita institucional realizada pelo Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), na última sexta-feira, 6/9, na capital paulista.

A solenidade, realizada na sala da Congregação, faz parte de uma série de iniciativas da Faculdade, em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina, para estreitar o relacionamento com os três poderes do governo, garantindo alinhamento, agilidade e a transparência nas atividades realizadas.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, professores, estudantes e funcionários. O Presidente do TCESP, Conselheiro Renato Martins Costa, destacou a importância que representa, para o controle externo, de manter-se atualizado diante da evolução da Medicina em todos os seus setores.

"Isso implica, permanentemente, a atualização científica, pesquisas, aquisição de novos equipamentos e instrumentos terapêuticos, formação profissional. Tudo isso é realidade e nós do controle externo precisamos estar sensíveis a essa evolução em nossa atividade", aponta o Presidente.

A Professora Doutora Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP, reforça a importância da aproximação para garantir o correto entendimento dos trâmites legais e para a busca de soluções que permitam que o Complexo do HC não pare.

Participaram da mesa-solene, a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Silmar Fernandes; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Enio Luiz Rossetto; e o Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eduardo Tuma.

*Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa FMUSP