webdoor-congressopoliticas_1.png

21/11/16- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o II Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), no campus Memorial, em São Paulo. O evento é direcionado a gestores, servidores públicos, integrantes dos Tribunais de Contas, professores e estudantes. Aos interessados, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo link www.tce.sp.gov.br/2pop.

O congresso, que terá em sua abertura a presença do Presidente da Corte de Contas paulista, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, tem o objetivo de discutir a melhoria da administração pública por meio do intercâmbio de experiências, multiplicação do conhecimento e apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas.

.Painéis

Os debates abordarão questões específicas sobre orçamento, eficiência dos gastos públicos, desenvolvimento regional, sustentabilidade, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Parceria Público Privada (PPP), transparência e Políticas Públicas para saúde, educação e infraestrutura.

No segundo dia de atividades, quinta-feira (1/12), às 10h30, a Corte de Contas paulista será representada por meio da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que presidirá a mesa do painel denominado ‘Políticas Públicas para Infraestrutura – Parceria Público-Privada’, que contará, ainda, com a participação do Conselheiro Antonio Roque Citadini entre os debatedores.

No período vespertino, às 15h00, o Vice-Presidente do TCESP, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, presidirá a mesa da conferência que abordará o tema ‘Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil’.

Na sequência, às 16h00, a Procuradora do Ministério Público de Contas do TCESP, Élida Graziane Pinto, participará do painel com o tema ‘Políticas Públicas para a Educação -  Plano Nacional de Educação (PNE)’.

A programação completa, informações sobre palestrantes e realização de inscrições podem ser acessadas por meio do link www.tce.sp.gov.br/2pop