webdoor-tcesp-tceac_0.png

17/11/2016 – SÃO PAULO – Com objetivo de compartilhar as experiências vivenciadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em relação às atividades e ações fiscalizatórias, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) participou, na quarta-feira (17/11), de uma visita técnica à Corte de Contas paulista.

Na oportunidade, a caravana da Corte de Contas acreana conheceu as dependências do TCE, tomou conhecimento das ações fiscalizatórias e projetos em implantação e visitou a Diretoria de Contas do Governador (DCG) e a Divisão de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp).

Na Diretoria de Contas do Governador, as analistas de controle externo do Tribunal acreano, Fabíola Vieira, Magali Sampaio e Érica Abud Fernandes foram recepcionadas pelo Diretor da Diretoria das Contas do Governador (DCG), Abílio Licínio dos Santos Silva e equipe para conhecer a organização da Corte em termos de estrutura e análises realizadas no Balanço Geral do Estado e Fiscalizações Operacionais.

Num segundo momento a equipe do TCE-AC visitou a Divisão da Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp), onde foi recepcionada pelo Diretor da Audesp, Marcos Portella, técnicos e servidores. Na oportunidade foram apresentados dados sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), ferramenta destinada à eficácia das políticas municipais, bem como o Sistema Audesp e suas funcionalidades.

Participaram da recepção ao TCE-AC o Chefe Técnico da DCG-1, Sérgio Teruo Nakahara, o Chefe Técnico da DCG-3, Stanislaw Augusto dos Santos Zago e a Chefe Técnica da DCG-4, Lílian Cristina Menino Robles.