webdoor-acessibilidade_0.png

15/08/16 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), realizará, na segunda-feira (22/8), das 9h00 às 12h30, a palestra ‘Mobilidade Urbana e Acessibilidade’. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio da página da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP) pelo endereço http://migre.me/uFH3A.

Voltada aos gestores e servidores públicos estaduais e municipais, o evento ocorrerá no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’ e tem como objetivo discutir as novas políticas e legislação nos municípios e Estado. A capacitação, promovida em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), faz parte das atividades do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O evento, na modalidade presencial com transmissão simultânea pela Internet, terá como palestrantes a Deputada Federal Mara Gabrilli; o Secretário de Mobilidade Urbana de Botucatu, Luiz Gomes Fumis e o Presidente e o Consultor da ONG Mobilize Brasil, Rick Ribeiro e Marcos Sousa.

De acordo com a Coordenadora da EPCP, Bibiana Helena Camargo, a meta é qualificar os gestores públicos junto às prefeituras paulistas, no planejamento e preparo de políticas públicas e estratégicas voltadas ao atendimento das novas legislações voltadas à questão da mobilidade e acessibilidade urbana.

.Programa Município VerdeAzul

Estimulado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município VerdeAzul (PMVA), teve início em 2007 com o propósito de analisar e apoiar as competências de gestão ambiental no Estado e municípios. O objetivo é incentivar e prestar auxílio às prefeituras na realização de suas políticas públicas voltada ao desenvolvimento da qualidade de vida no estado paulista.