Faça sua inscrição.

24/07/2014 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará, por Smeio do Instituto Serzedelo Corrêa, o curso ‘Orientações para Conselhos da Área de Assistência Social’, na modalidade EAD (Educação à Distância), com o objetivo instrumentalizar os Conselhos Municipais de Assistência Social, servidores públicos, membros dos Tribunais de Contas e demais interessados. A iniciativa conta com o apoio da Escola Pública de Contas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Disponível no Portal do TCU, dentre outros tópicos, o curso aborda questões como o funcionamento da assistência social no Brasil, modelos de controle, fiscalização dos centros de referências, e acompanhamento do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social. O curso será promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável por ações educativas.

Segundo informou o TCU, para este curso já foram computados cerca de 5.000 mil interessados. Os participantes que completarem todos os módulos e atingirem a nota mínima exigida para a aprovação, receberão um certificado do Instituto Serzedelo Corrêa (ISC).

O curso ‘Orientações para Membros dos Conselhos da Área de Assistência Social’ é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que queira participar, mesmo sem ser servidor público. Para efetuar a inscrição, basta fazer um cadastro no Portal do TCU.