21/09/2022 — SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou nesta quarta-feira (21/9) o site Hub TCESP, um ambiente virtual, dentro do portal institucional, que reúne todo o conteúdo informativo e digital de comunicação, com vídeos, fotos, notícias, podcasts e outros materiais que divulgam as atividades da Corte.

A interface do Hub TCESP foi desenvolvida para facilitar a busca de assuntos de interesse dos órgãos fiscalizados e dos cidadãos. De fácil navegação, o site centraliza todo o conteúdo produzido pelo TCE e tem como propósito ser um canal de comunicação unificado, de fácil usabilidade, com navegação dinâmica e intuitiva.

“O TCE tem apostado na linguagem audiovisual para alcançar o público na TV e nos dispositivos móveis. Este novo site armazena e organiza esse conteúdo de uma forma prática e moderna”, afirmou o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, ao apresentar a novidade aos Conselheiros e ao público na abertura da sessão do Tribunal Pleno realizada na quarta-feira (21/9), no Auditório Nobre, na Capital.

O Hub TCESP foi idealizado pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE e desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), não acarretando custos para a instituição.

Disponível pelo link www.tce.sp.gov.br/hub, o site é compatível com todos os navegadores de internet. O sistema responsivo do Hub TCESP também permite a navegação e visualização em todos smartphones e tablets, nos sistemas Android e iOS.

. Agregador

O termo Hub (traduzido do Inglês, pivô) ou concentrador é a nomenclatura que se dá ao processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica o fato de a mensagem estar sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo.

Dentro deste conceito, a ferramenta do TCESP foi concebida com a função de interligar os diversos assuntos, formatos e materiais produzidos pelo setor de Comunicação do TCE e disponibilizar o conteúdo de forma organizada e de fácil acesso ao público interessado.

. Sala de Imprensa

Além do Hub TCESP, o Tribunal disponibilizou a Sala de Imprensa, ambiente digital voltado para os meios de comunicação e jornalistas que buscam e divulgam informações sobre a Corte de Contas paulista. O site está disponível no portal do TCESP pelo link https://www.tce.sp.gov.br/sala-imprensa.