02/02/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou na segunda-feira (2/2), às 11h00, sessão especial solene para empossar os novos integrantes da Mesa Diretora para 2015. O novo corpo diretivo do TCESP para 2015, sob a Presidência da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, terá como Vice-Presidente o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e como Corregedor o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

O Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, ao prestar contas do mandato exercido na Presidência em 2014, desejou sucesso à nova Presidente na condução e gestão dos trabalhos e disse da confiança do Tribunal na composição da nova Mesa, formada por 3 (três) Conselheiros com atuação há menos de 3 anos na Casa.

Em nome do colegiado, o Decano do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini falou da importância da instituição, seus avanços ao longo dos anos como instrumento de fiscalização do controle externo e destacou o preparo do quadro dos novos dirigentes.

Após a cerimônia de transferência do Colar de Mérito da Justiça de Contas, passado do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues à nova Presidente, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes assumiu o comando da mesa de trabalhos e falou sobre a honra de ser a primeira mulher a integrar o colegiado e a primeira servidora de carreira a ocupar o posto mais elevado do TCE em 90 anos de história da instituição.

Ao falar sobre seu histórico pessoal e profissional, a Conselheira enalteceu o preparo e currículo de seus pares na Mesa Diretiva do TCE, e destacou suas propostas de trabalho para a gestão, com destaque para o aprimoramento das ações fiscalizatórias e utilização de ferramentas tecnológicas para informatizar o órgão para promover mais transparência e aumentar a participação da sociedade.

. Cristiana de Castro Moraes - Presidente

Natural de Belo Horizonte e servidora de carreira do Tribunal de Contas, egressa do Corpo de Auditores, Cristiana de Castro Moraes tomou posse no cargo de Conselheira em 23 abril de 2012.  Além de Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Espirito Santo (2006), é Mestrada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS (1993), Pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES (2000), em Direito Público pelo Centro Universitário Salestiano de São Paulo (2008) e em Direto Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).

. Dimas Eduardo Ramalho – Vice Presidente

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo – USP (1979), ingressou no Tribunal de Contas em 23 de agosto de 2012. Presidente Coordenador do Comitê de Tecnologia da Informação do TCE, exerceu mandatos como Deputado Estadual e Federal, e foi Secretário de Estado da Habitação de São Paulo e Secretário de Serviços de São Paulo.

. Sidney Estanislau Beraldo - Corregedor

Natural de São João da Boa Vista, é Bacharel em Administração pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, de São João da Boa Vista (1980). Pós-graduado em Gestão Empresarial Instituto Nacional de Pós-Graduação –INPG, de São Paulo (1989). Atualmente é o Presidente Coordenador do Comitê de Gestão Estratégica do TCESP. Foi Vereador, Prefeito, presidiu a Assembleia Legislativa paulista enquanto Deputado Estadual e foi Secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo.