13/03/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu, nesta quinta-feira (12/3), a visita do Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), Conselheiro Valdecir Pascoal, para uma reunião protocolar com a Presidente Cristiana de Castro Moraes e membros do colegiado.

Presidente do TCE pernambucano para a gestão 2014/2015, dentre outros assuntos tratados e afetos a ambas as instituições, o Conselheiro Valdecir Pascoal falou sobre as perspectivas e o plano de trabalho desenvolvido pela Atricon junto às demais Cortes de Contas do país e sobre as atividades promovidas pelo Tribunal de Pernambuco.

Participaram da reunião o Vice-Presidente, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho; o Corregedor, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo; o Conselheiro Antonio Roque Citadini e o Auditor-Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo.

O Presidente da Atricon, ao desejar à Presidente Cristiana de Castro Moraes e a todo o colegiado sucesso nos trabalhos deste exercício, agradeceu a participação do TCE paulista nos debates e ações promovidas pela entidade representativa dos membros das Cortes de Contas no Brasil.

Histórico

Valdecir Pascoal ingressou no TCE do Estado de Pernambuco em 1991 como Auditor de Contas Públicas. Em 1993, após aprovação em novo concurso público, assumiu o cargo de Auditor-Substituto de Conselheiro, e em 2005, assumiu o cargo de Conselheiro do TCE, na vaga reservada ao Auditor. Foi eleito em 27 de novembro passado para presidir a Mesa Diretora do TCE-PE e os trabalhos da Atricon na gestão 2014/2015.