20/05/14 – SÃO PAULO – Os Presidentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Edgard Camargo Rodrigues e João Ladislau Rosa, assinaram nesta terça (20/5), às 11h00, um termo de cooperação técnica, com vigência de 2 (dois) anos, objetivando intercâmbio de informações entre as instituições.

Estão previstos encontros técnicos para aprimoramento de programas de formação e capacitação de servidores e funcionários. O acordo também prevê a disponibilização de acesso a dados relacionados às atividades fim e de apoio de ambos os subscritores do instrumento.

O treinamento e capacitação de funcionários do CREMESP passará a contar com cursos ministrados pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado. Nos encontros serão abordados procedimentos, práticas e sistemas de controle para aperfeiçoamento das formas de monitoramento e fiscalização, com a utilização de sistemas informatizados.

Para o Presidente do Cremesp, Doutor João Ladislau Rosa, a cooperação do Tribunal de Contas é de suma importância, sobretudo pela qualidade dos cursos e treinamentos oferecidos pela ECP.

O Presidente do TCE, por sua vez, registrou estar satisfeito com formalização do termo  e disse que o Tribunal tem a expectativa de, em alguma medida, contribuir para o desenvolvimento do Conselho Regional de Medicina do Estado.