18/02/14 – MONTE ALTO – Discutir o potencial turístico e as propostas de constituição de ações organizadas com o Poder Legislativo, e orientar os vereadores e assessores quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Foi com este propósito que servidores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participaram, em Monte Alto, do primeiro encontro promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O objetivo do encontro, realizado na sexta-feira (14/2), na Câmara Municipal de Monte Alto, das 8h30 às 12h30, foi debater novo modelo de desenvolvimento nos municípios envolvendo ações legislativas em blocos regionais através dos parlamentos regionais.

Convidados pelo Presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o Diretor Técnico de Fiscalização, Paulo Sugiura, e a Coordenadora da Escola de Contas Públicas, Silvana de Rose participaram das atividades do encontro, que reuniu cerca de 150 representantes de 27 municípios da região de Ribeirão Preto.

O presidente da Uvesp, durante a abertura do evento, lembrou os 90 anos da Corte paulista e o papel pedagógico inédito que realiza, sempre procurando orientar os agentes públicos, e citou como exemplo os 40 encontros comandados pelo Conselheiro Roque Citadini em 2013, quando exerceu a Presidência do TCE.

A palestra do Diretor Técnico, Paulo Sugiura, acompanhada por 14 (quatorze) Presidentes de Câmaras, discorreu sobre o ‘Planejamento Estratégico para Câmaras Municipais’, onde enfatizou a importância de caminhar em grupos, com uma rota e objetivos traçados e definidos, sempre na linha da transparência.

A Coordenadora da ECP, Silvana de Rose ratificou o apoio do TCE às ações de capacitação que a Uvesp promove pelo Estado e destacou a importância do trabalho da entidade na capacitação e informação aos associados e vereadores paulistas.