15/04/15 – SERRA NEGRA – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de seus servidores e técnicos, participou dos debates e painéis apresentados durante o 59º Congresso Estadual dos Municípios, ocorrido de 7 a 10 de abril, no Centro de Convenções Circuito das Águas em Serra Negra.

Na quinta-feira (9/4), 15h40, como parte do painel ‘Saúde’, a Procuradora do Ministério Público de Contas do TCE, Élida Graziane Pinto, apresentou exposição sobre as questões que envolvem o financiamento por parte do Governo Federal para a Saúde. O painel contou com a participação do Ministro da Saúde, Arthur Chioro e do Secretário de Estado da Saúde, David Uip. A mesa foi coordenada pelo Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, com a presença dos Deputados Estaduais Itamar Borges e Célia Leão.

No último dia de atividades, na sexta-feira (10/4), o Diretor Técnico da Secretaria-Diretoria Geral (SDG), Paulo Massaru Uesugi Sugiura apresentou a palestra ‘Novidades na Fiscalização do Tribunal de Contas’, onde discorreu sobre a implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM); seletividade na escolha de contratos para exame; acompanhamento das contas de Prefeituras e as novas disposições que tratam sobre o Terceiro Setor. O painel foi coordenado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.