0_-_webdoor-semiinter_0.png

Clique aqui para acompanhar a programação completa

10/11/16- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sediará no dia, 25 de novembro, das 9h00 às 17h30, o Seminário Internacional da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’ que reunirá membros do Colegiado, servidores – municipais e estaduais – pesquisadores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.tce.sp.gov.br/cursos .

O evento, que terá em sua abertura o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, tem a finalidade de apresentar trabalhos desenvolvidos pela OECD junto aos resultados do IEGM (Índice de Efetividade e Gestão Municipal) do Estado de São Paulo – que será apresentado pelo Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

Com tradução simultânea e apresentação de painéis temáticos, o seminário tem o propósito de aproximar as entidades subnacionais e Tribunais de Contas apresentando técnicas desenvolvidas em outros países.

Palestrantes versarão sobre os desafios da execução orçamental, melhoria de contratos públicos, fraude e corrupção no governo, papel das entidades fiscalizadoras superiores e boa governan- ça, dentre outros temas. Mais informações e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

. OCDE

Fundada em 14 de dezembro de 1961, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é uma ordem internacional, com sede em Paris, na França, composta por 34 (trinta e quatro) membros e tem o objetivo de proporcionar a interação de informações entre os países como forma de combater a desigualdade social e promover a estabilidade econômica.

No Brasil, a OCDE vem desenvolvendo uma série de estudos e parcerias com a área de controle externo, junto ao Tribunal de Contas da União. Acompanhe a programação completa do evento por meio do link http://migre.me/vsqS8.