webdortestehack_0.png

03/11/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (1/11), das 8h00 às 12h00, na Escola Estadual ‘Professor Raul Antônio Fragoso’, em Pirituba, os testes dos projetos desenvolvidos na segunda edição da maratona Hacker.

Em parceria com a Secretaria de Educação, aproximadamente 30 (trinta) crianças do 5° (quinto) ano testaram os jogos – com o auxílio de representantes das três equipes finalistas – e por meio de cédulas e uma urna, deram seus votos.

Ao final cada criança que participou recebeu um kit com uma medalha, um gibi da Turma da Mônia ‘Faça (a sua) parte! Cuidando do que é Nosso’ e um brinde. A premiação da equipe vencedora ocorrerá no dia 17 de novembro nas dependências da Corte de Contas.

 O evento – que teve sua primeira edição em 2015 – é uma iniciativa da Presidência da Corte de Contas que tem o objetivo de desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis e conta com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP).

.Maratona Hacker

Ocorrida em 8 de outubro, nas dependências do TCE, a segunda edição de Hackathon reuniu programadores, designers, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas e teve a finalidade de criar um jogo voltado para crianças de 7 a 12 anos com o tema de combate à corrupção.