Auditoria de Resultados, o foco da Fiscalização-2011
Fortalecer a “Auditoria de Resultados” ou de “Desempenho” é a meta da Fiscalização do TCE paulista para 2011.
Uma “Auditoria de Resultados” ou de “Desempenho” ainda mais apoiada e aperfeiçoada – este é o foco da Fiscalização do Tribunal de Contas paulista para 2011, conforme expressado no 15º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Auditoria, realizado neste meio de semana (15 e 16/02), no Memorial da América Latina.
Mapa Estratégico
Já o diretor geral Sérgio Rossi apresentou, na palestra de encerramento, o Mapa Estratégico da instituição, com a visão do seu presente e a projeção para o futuro. Mostrou que o Tribunal paulista nunca parou de se redesenhar para continuar eficiente, citando, ainda nessa direção, a implantação dos cargos de Auditor e Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. Lembrou também da força das Unidades Regionais, que hoje cobrem o Interior todo, aproximando de modo crescente os fiscais dos fiscalizados; do sistema de Auditoria Eletrônica; do Projeto Audesp, que já trás resultados on line para a Administração. Encerrou mostrando aos auditores que o TCESP também se moderniza na gestão de pessoal.
Outras palestras
O 15º Encontro contou com as seguintes palestras técnicas:
Gestão da 1ª Pessoa - Alessandro Cesar Finardi (foto)
Auditoria Concomitante
Novos Modelos Relatório Agnon Ribeiro de Lima e Mauro Guimarães Coam
Fidedignidade dos Registros
AUDESP Equipe Audesp
Ações e Serviços de Saúde
Adilson Carlos Peruchi e Georgeney Basso do Carmo
Participação do 3º Setor na Administração Pública
Adilson Carlos Peruchi e Georgeney Basso do Carmo
Terceirização de Serviços, Gestão de Contratos
Maurides Tedeschi e Maira Coutinho F.Giroto
Precatórios
Alexandre Dutra L. Carvalho, Marcio Fernandes Lima e Rafael R. Calegari Gomes
Reunião de Diretores
O comando da Fiscalização - composto pelos diretores das DFs/Capital e das URs/Interior, bem como os supervisores e o diretor-geral do TCE – já havia se reunido na 2ª-feira, 14/02, para alinhavar as diretrizes dos trabalhos de 2011.