webdoor-ciclosdeb.png

Confira o calendário do 19ª Ciclo de Debates do TCE

06/11/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, nos dias 9 e 12 de novembro, nas regiões jurisdicionadas de Ribeirão Preto e Mogi-Guaçu, os últimos 2 (dois) encontros da 19ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento promovido anualmente com a meta de promover o conhecimento aos agentes e gestores públicos. Ao final do ano serão realizados 21 (vinte e um) encontros na capital e interior do Estado (confira o calendário).

Com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, na segunda-feira (9), às 10h00, em Itapira, nas dependências do Tênis Clube, o encontro fica a cargo da equipe e técnicos da Unidade Regional em Mogi-Guaçu (UR-19) que, junto com as autoridades locais, recepcionarão lideranças e agentes políticos de 27 (vinte e sete) municípios jurisdicionados.

Em suas participações nos eventos, Cristiana de Castro Moraes tem ressaltado o caráter didático e pedagógico da Corte de Contas ao promover encontros, cursos, seminários e eventos de capacitação dos agentes públicos. Para ela a orientação é um aspecto imprescindível no mecanismo de controle das contas públicas.

“A participação dos gestores e agentes em nossos encontros são fundamentais para a eficácia do controle externo da administração pública, uma vez que proporciona um contato direto do TCE com os jurisdicionados e que gera reflexos positivos para ambos os lados”, pontuou a Presidente.

Na quinta-feira (12/11), às 14h00, na sede do Centro Social Urbano (CSU), em Santa Cruz da Esperança, acontecerá o último encontro da 19ª edição do Ciclo de Debates, que contará com a presença de Diretores, Coordenadores e equipe de técnicos. Foram convidados para o encontro representantes de 33 (trinta e três) municípios jurisdicionados da Unidade Regional do TCE em Ribeirão Preto (UR-06).

Além dos temas escolhidos para a edição de 2015 – Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundeb, Iluminação Pública e Previdência – os encontros ainda contam com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP) que apresenta painel sobre benefícios da Micro e Pequena Empresa para os municípios.

Serviço:

19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

Itapira

Dia 09/11/2015 – Segunda-feira – 10h00

Local: Tênis Clube de Itapira

Endereço: Rua Marechal Rondon, 60 - Nova Itapira.

Informações: Unidade Regional do TCE em Mogi-Guaçu (UR-19)

Fones: (19) 3818-8832 / 3818-8833 / 3818-8834

Santa Cruz da Esperança

Dia 12/11/2015 – Quinta-feira – 14h00