0_-_webdoor-tcesp_interno.png

05/04/16 – SÃO PAULO - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, recebeu na manhã de terça-feira (5/4) o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Conselheiro Marco Peixoto, para uma reunião de intercâmbio institucional e troca de experiências entre as Cortes de Contas.

A comitiva gaúcha, integrada também pelo Diretor-Geral do TCERS, Luiz Alberto Isquierdo Reschke, e pelo Diretor de Controle e Fiscalização, Jorge Arruda, foi informada sobre projetos implementados pela Corte de Contas paulista na área de tecnologia de informação, ações fiscalizatórias e novos projetos que estão em fase de implantação.

Durante a audiência, o Diretor de Tecnologia da Informação, Rodney Idankas, e o Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), Marcos Portella Miguel, apresentaram aos visitantes o modelo de funcionamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), implantado em 2015, e o Projeto Athena, sistema em fase de implantação que usará inteligência artificial para ampliar a capacidade de fiscalização do Tribunal de Contas paulista.

“Foi uma reunião importante para intensificar nossa relação com o Tribunal de São Paulo, um Estado tão estratégico e influente para todo o país”, afirmou o presidente do TCERS. Os Presidentes de ambas as Cortes também analisaram a possibilidade de realização de eventos conjuntos ao longo do ano.

Por parte do TCESP, ainda participaram da reunião o Chefe de Gabiente da Presidência, Flávio Barbarulo Borgheresi; o Diretor-Geral de Administração, Carlos Malek; a Coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas, Bibiana Helena Camargo e o jornalista e Assessor-Técnico da Presidência, Gustavo Hermes Hennemann.

0_-_webdoor-tcers_foto2.png