26/02/16 – FERRAZ DE VASCONCELOS – O colegiado da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido às 10h00, no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’, emitiu parecer desfavorável à prestação de contas, relativas ao exercício de 2014, da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. O relator da matéria foi o Auditor Substituto de Conselheiro Antonio Carlos dos Santos.

Segundo o relator, as questões que comprometem as contas dizem respeito à insuficiente aplicação dos recursos do Fundeb no exercício e à ausência de pagamentos dos encargos sociais devidos. Conforme apurado pela fiscalização, e confirmado pelo Setor de Cálculos desta Corte, o Município aplicou apenas 87,27% dos recursos do Fundeb, em afronta ao artigo 21 da Lei Federal nº 11.494/07.

Outra falha detectada foi quanto à ausência de pagamento do INSS relativo ao período de abril a dezembro de 2014, sendo que até a data da fiscalização, em 2015, o Município ainda não havia pago nem obtido resposta da autarquia federal quanto ao alegado pedido de parcelamento.

Leia a integra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.