13/11/14 – MONGAGUÁ – O colegiado da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), reunido às 15h00, no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’, emitiu parecer desfavorável à prestação de contas, relativas ao exercício de 2012, da Prefeitura de Mongaguá. O relator da matéria foi o Conselheiro Renato Martins Costa e os demonstrativos foram fiscalizados pela Unidade Regional do TCE em Santos (UR-20).

Segundo o relator, entre os motivos que ensejaram a reprovação da matéria estão demonstrativos que denotam que houve descompasso orçamentário e de ordem econômico-financeira. A situação financeira da municipalidade denotou déficit da ordem de R$ 186.694,79 e o resultado econômico foi igualmente negativo em R$ 167.671.730,56. Além disso, a dívida de curto prazo exibiu, ao final do exercício, o saldo de R$ 8.362.624,87, não possuindo liquidez frente aos compromissos de curto prazo,

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.