hack-fabio.jpg

Clique para acessar o site do Hackathon

18/09/2015 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerra na próxima quinta-feira (24/9), as inscrições para o 1º Hackathon - concurso de programação que reunirá programadores, designers, profissionais e estudantes, com o objetivo de desenvolver um aplicativo ‘mobile’ com o tema ‘IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) como ferramenta de controle social’ (clique para acessar o site e o regulamento).

Segundo informou o Diretor da Diretoria de Sistemas (DSIS) do Tribunal de Contas, Fábio Xavier, o número de inscritos para esta primeira edição do concurso superou o esperado pelos organizadores e a expectativa para a realização do evento é muito positiva. O evento é uma iniciativa da Presidência do TCE, por meio do Comitê de Gestão Estratégica (GET), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

"O Hackathon será uma grande oportunidade de trazer ideias inovadoras sobre o tema proposto. A proposta é dar à sociedade uma ferramenta de controle da administração pública municipal, dando voz à população sobre temas de relevância como saúde e educação", considerou Fábio Xavier ao informar que a relação dos selecionados será informada imediatamente no dia seguinte ao encerramento das inscrições.

A maratona de programação, diretamente associada à transparência das contas pública, ocorrerá no dia 26 de setembro (sábado), das 7h00 às 22h00, nas dependências da Escola de Contas do TCE. O evento, durante as 15 (quinze) horas de realização, terá como objetivo desenvolver um aplicativo para plataforma Android que permitirá ao usuário acessar os resultados do IEGM e avaliar as ações dos gestores públicos municipais e sua adequação aos compromissos assumidos com a sociedade.

Clique para acessar o site do Hackathon

Clique para se inscrever