xxx_0.png

30/03/16 – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará 2 (dois) eventos de lançamento e capacitação do novo módulo do Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (AUDESP), que permitirá aos jurisdicionados a transmissão eletrônica de dados relativos à prestação de contas de licitações e contratos.

Voltadas aos jurisdicionados municipais e da esfera estadual, a capacitação terá como objetivo apresentar a Fase IV da Auditoria Eletrônica do TCE e demonstrar as funcionalidades e metodologias no envio de dados de licitações e instrumentos contratuais formalizados pelos entes fiscalizados.

O primeiro encontro acontecerá em Presidente Prudente na segunda-feira (4/4), às 9h00,  no auditório da Universidade Paulista ‘Julio de Mesquita Neto’ (Unesp), e na sexta-feira (15/4), às 9h00, será a vez de Araraquara receber o evento na Sub-Sede da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

“Esta nova fase da Auditoria Eletrônica segue em aderência aos objetivos estabelecidos pelo Tribunal, por incorporar a tecnologia da informação na rotina de trabalho”, afirmou o Diretor da AUDESP, Marcos Portella. “O novo módulo trará um ganho de qualidade, com a perspectiva de aperfeiçoamento do serviço prestado ao cidadão”, finalizou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de link disponibilizado pela EPCP ou pelo endereço http://migre.me/tobmL.

. Capital

O lançamento da Fase IV do Sistema AUDESP foi realizado segunda-feira (28/3), às 14h00, no auditório nobre ‘José Luiz de Anhaia Mello’, em São Paulo, com transmissão simultânea para a EPCP e contou com 237 participantes, os quais puderam sanar dúvidas e apresentar sugestões diretamente aos técnicos do TCE.

 

Encontros abordarão regras e funcionalidades do novo módulo da AUDESP

Os encontros de capacitação do novo módulo da Auditoria Eletrônica do TCE, sob responsabilidade da Seção Operacional da Divisão AUDESP, com orientação da Secretaria-Diretoria Geral (SDG), terão duração de 3 (três) horas, serão ministrados pelo técnico da AUDESP, César Schneider.

A nova fase, em que os ajustes formalizados por termos aditivos e execução contratual terão trânsito pelo sistema da Audesp, será apresentada utilizando recursos de multimídia e interação com o expectador e trarão em seu conteúdo as regras e funcionalidades do novo módulo.

De acordo com o instrutor, além de apresentar as funcionalidades e metodologias integrantes do módulo, os encontros servirão para que os responsáveis se familiarizem com as novas informações que serão solicitadas nas prestações de contas dos entes municipais e estaduais.

Em outubro de 2015, a AUDESP colocou no ar ‘piloto de testes’ da Fase IV, onde mais de 500 (quinhentos) usuários participaram. “A experiência desenvolvida no ano passado permitiu que o Tribunal aprimorasse o sistema e, aos jurisdicionados, tomarem um primeiro contato com a sistemática de prestação de contas que está sendo adotada”, ressaltou Schneider.