webdoor_drdimas.png

18/03/16 - SÃO PAULO- Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, proferiu, na quarta-feira (16/3), na Câmara Municipal de Bebedouro, às 19h00, palestra direcionada aos gestores e lideranças políticas da região onde destacou o papel e atividades da Corte de Contas paulista.

Compuseram a mesa de trabalhos o Presidente da Câmara, Vereador José Roberto De Rosis Mazeu; o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão; o 1º Secretário da Câmara, Vereador Nasser José Delgado Abdallah e o Vereador Waldomiro ‘Mirim’ Zola.

Em seu pronunciamento, ao aconselhar mais de uma centena de representantes das Prefeituras, Câmaras da região e lideranças sociais presentes no evento, Ramalho falou sobre a situação delicada pela qual o país atravessa e foi categórico ao afirmar que ‘não se deve confundir vida política com fortuna’. “Quem quer fazer política tem que saber que ela não foi feita para enriquecer ninguém”, considerou.

Ao pedir muito cuidado com as informações e fatos e solicitar respeito às instituições, o Presidente ressaltou valores que são de grande importância para o TCE e sua gestão. “A lei é para ser cumprida e nós temos que radicalizar nesta questão”, reafirmou Ramalho ao salientar que o Tribunal de Contas, como ferramenta de controle dos gastos públicos, busca ser parceiro dos gestores.

Homenagem

Na ocasião, o Presidente foi homenageado pelos Vereadores locais com a outorga do título de ‘Visitante Ilustre da Cidade de Bebedouro’. A propositura de iniciativa do vereador Waldomiro ‘Mirim’ Zola´, referendada pelo plenário da Casa Legislativa, teve como objetivo prestar reconhecimento à extensa lista de serviços prestados pelo Conselheiro, quando do exercício de mandatos como Deputado Estadual e Federal, e como Secretário de Estado da Habitação.

Confira as fotos na íntegra: http://migre.me/tjVL8