webdoor-ur08.png

07/08/15 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – A Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), localizada em São José do Rio Preto (UR-08), a primeira a construir sede própria no Estado, recebeu na quinta feira (6/8), às 10h00, a visita da Presidente Cristiana de Castro Moraes.

Acompanhada pelo Diretor de Supervisão da Fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola, a Conselheira se reuniu com o Diretor Técnico Renato Pereira Sellitto e equipe, onde abordou temas ligados às atividades e aos novos projetos do TCE, como o processo de seletividade de contratos, concomitância no acompanhamento de contas das Prefeituras.

Ao elogiar a qualidade dos serviços prestados por meio da UR de São José do Rio Preto, Cristiana de Castro Moraes recebeu o agradecimento dos servidores pelo empenho de sua gestão em buscar melhorias e valorização ao corpo funcional da instituição, a exemplo da tramitação de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que dispõe sobre o estabelecimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os funcionários.

Responsável pela fiscalização de 49 (quarenta e nove) municípios, a jurisdição da Unidade Regional totaliza 148 (cento e quarenta e oito), entre Prefeituras, Câmaras, consórcios, Institutos e Fundos de previdência, empresas públicas, fundações e autarquias. Na área Estadual, fiscaliza 33 (trinta e três) unidades, entre autarquias, Unidades Gestoras, e almoxarifados.

Inaugurada em outubro de 1988, a sede própria da regional foi inaugurada em 8 de janeiro de 1996, e tem como jurisdicionados os municípios de Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Barretos, Cajobi, Catanduva, Catiguá, Cedral, Colômbia, Cosmorama, Elisiário, Embauba, Guapiaçu, Guaraci, Ibirá, Icem, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Marapoama, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Novais, Olímpia, Onda Verde, Orindiuva, Palestina, Paulo de Faria, Poloni, Potirendaba, Sales, Sebastianópolis do Sul, Severínia, Tabapuã, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista e Urupês.