27/05/15 – SÃO PAULO – A Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheira Cristiana de Castro Moraes participou na segunda-feira (25/5), às 17h00, de sessão solene no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) de outorga do Colar de Mérito Prefeito ‘Brigadeiro Faria Lima’.

Os agraciados foram o Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues; o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini; e o Professor Doutor Edevaldo Alves da Silva, fundador do complexo educacional Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), que foi representado na ocasião pelo filho Edson Alves da Silva. As autoridades e homenageados foram recepcionados pelo Presidente do TCM-SP, Conselheiro Roberto Braguim e membros do colegiado.

A Presidente do TCESP compôs a mesa diretora dos trabalhos ao lado do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Donato; do Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos, Robinson Barreirinhas, representando o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; da escritora e membro da Academia Brasileira de Letras, Lygia Fagundes Telles e do Reitor da Universidade FMU, Artur Roquete de Macedo.

Também compuseram a mesa da solenidade o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Juiz Paulo Adib Kasseb; o Comandante do 4º Comando Aéreo, Major-Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz Damasceno; o Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos e o Secretário Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, representando na oportunidade o Governador Geraldo Alckmin.

O Colar de Mérito Prefeito Brigadeiro Faria Lima foi instituído pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) para homenagear personalidades públicas, autoridades e pessoas da comunidade em geral, por merecimento e por relevantes serviços prestados no campo jurídico-financeiro, tendo como foco o aprimoramento do controle externo e da Administração Pública.