Projeto do TCESP, ‘Brigada em Saúde Mental’ recebe prêmio por inovação no IV CITC

04/12/2025 – FLORIANÓPOLIS (SC) – A Conselheira-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Cristiana de Castro Moraes, e a Diretora de Saúde e Assistência Social (DASAS) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Fernanda Borges Keid, receberam, na quinta-feira (3/12), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Florianópolis (SC), o troféu de 3º lugar no Prêmio Innovatio, reconhecimento à inovação nos Tribunais de Contas.
A premiação foi concedida graças ao projeto ‘Brigada em Saúde Mental’, desenvolvido pelo TCESP, por meio da DASAS. A ideia foi reconhecida por sua abordagem inovadora na gestão de pessoas, ao institucionalizar o cuidado com a saúde mental e promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor e empático.
O Prêmio Innovatio 2025 recebeu 146 inscrições de práticas e programas de todas as regiões do país. A escolha dos vencedores foi realizada por uma Comissão Avaliadora formada por especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e representantes do Movimento Pessoas à Frente, que analisaram os projetos com base em critérios de impacto, inovação e potencial de replicabilidade.
. Congresso
Realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), pela Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), ocorre entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul).
O Congresso Internacional tem como objetivo constituir um espaço privilegiado para o debate e o aperfeiçoamento das práticas de controle e de fiscalização dos recursos públicos, alinhado aos princípios fundamentais da Constituição Republicana e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
O evento busca conciliar a responsabilidade fiscal com a efetivação de políticas públicas voltadas à dignidade humana, promovendo uma governança eficiente, íntegra e transparente.