02/07/15 – SÃO CAETANO DO SUL - Durante sessão ordinária da Primeira Câmara, às 15h00, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) negaram provimento ao recurso ordinário interposto contra sentença pretérita que julgou irregular a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura de São Caetano do Sul à ao Clube Recreativo Esportivo Gonzaga Nipo-Brasileiro.

O relator da matéria, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, destacou que a recorrente não conseguiu que a Beneficiária atendeu ao interesse público. “Ao contrário, trata-se de entidade voltada para a promoção de atividades de caráter social, cultural e recreativas, exclusivamente aos seus associados”, argumentou.

O Conselheiro, ao manter intacta a sentença anterior, ainda atentou que a prestação de contas em tela não trouxe aos autos os registros e os controles de atendimento realizados com os recursos repassados.

Leia a integra do voto