06/08/15 – INDIANA - A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante 24ª sessão ordinária, às 11h00, reprovou a prestação de contas, relativas ao exercício de 2013, da Prefeitura de Indiana. As contas foram fiscalizadas pela equipe da Unidade Regional do TCE em Presidente Prudente (UR-05) e tiveram como relator o Auditor Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

Ao emitir parecer pela reprovação dos demonstrativos, o relator apontou falhas quanto ao pagamento da totalidade de tais débitos apresentados no exercício. Sarquis ainda determinou 13 (treze) recomendações à Municipalidade, dentre elas: aprimore o sistema de dívida ativa, regularizando os desacertos registrados no setor e adotando mecanismos eficazes de cobrança; efetue o regular levantamento dos bens móveis e imóveis; regularize as movimentações bancárias do setor de saúde.

Leia a integra do voto