alesp-web.jpg

Clique para consultar a programação

21/09/15 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participa, na quinta-feira (24/9), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da quinta edição do Encontro Estadual dos Agentes Públicos. Realizado em parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a Associação Paulista de Municípios (APM), a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), o evento é voltado para agentes públicos paulistas.

Com o tema ‘A Constituição, as instituições e o papel do agente público’, os debates acontecerão no auditório Franco Montoro, localizado no andar Monumental do Palácio ‘9 de Julho’. Convidado pelo Presidente da Alesp, Deputado Fernando Capez, para participar das exposições, o Tribunal de Contas paulista apresentará 3 (três) exposições na tarde do primeiro dia de atividades do evento (clique para consultar a programação).

O Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi apresentará, às 14h30, a palestra ‘O TCE e os municípios’, onde falará sobre as ações fiscalizatórias e funções da Corte de Contas paulista junto aos jurisdicionados da esfera municipal. Na sequência, às 15h15, o Assessor Técnico da Secretaria-Diretoria Geral (SDG), Paulo Massaru Uesugi Sugiura proferirá palestra com o tema ‘Transparência e Controle interno’.

As apresentações do Tribunal de Contas se encerram às 18h00, com a palestra ‘O papel dos órgãos de controle no Estado Democrático’, que será proferida pelo Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.al.sp.gov.br/ilp.

Clique para consultar a programação