16/02/16 – CAMPINAS - Durante sessão ordinária da Segunda Câmara, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) votaram pela irregularidade da prestação de contas referente aos repasses de recursos públicos repassados pela Prefeitura de Campinas ao Serviço de Saúde ‘Dr. Cândido Ferreira’, no exercício de 2008, ao valor de R$ 26.150.000,00.

Vice-Presidente do TCE, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo relatou que, dentre as irregularidades que permearam o certame, a carência de definições do plano de trabalho proposto, permitiu que o município se valesse do convênio para suprir sua necessidade de mão de obra, como evidenciado pela aplicação de 95,93% dos valores repassados em recursos humanos.

“O relatório de atividades da entidade, em espelho ao relatório governamental, não trouxe nova perspectiva capaz de demonstrar outra função da conveniada, se não a de provedora de pessoal”, concluiu o relator que ainda pontuou que não foi comprovada a movimentação dos recursos em conta bancária específica.

Leia a integra do voto