auditorio-posse.jpg

18/02/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na segunda-feira (22/2), às 17h00, no auditório nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), sessão solene que dará posse ao novo Corpo Diretivo da Corte de Contas no exercício de 2016. O evento contará com a presença de autoridades e dirigentes dos três Poderes, servidores públicos, amigos e convidados.

Eleito durante a 1ª Sessão Especial do Pleno, em dezembro de 2015, o Conselheiro Dimas Ramalho assume pela primeira vez o comando do TCE paulista após o seu ingresso no órgão em agosto de 2012. Também tomarão posse o Vice-Presidente Sidney Estanislau Beraldo e o Corregedor Renato Martins Costa, que terão o mandato de 1 (um) ano na direção da Corte de Contas paulista.

A sessão terá transmissão em tempo real através de link disponibilizado no site do Tribunal de Contas. As câmeras instaladas no auditório nobre da USP permitirão ao internauta, assistir toda a cerimônia a partir das 17h00. Além de transmitir pela Internet, através de sinal ‘streaming’, o TCE ainda levará o sinal para toda a rede interna da instituição, incluindo as 20 (vinte) Unidades Regionais distribuídas no Estado.

. Histórico

Egresso do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho tomou posse no Tribunal de Contas em agosto de 2012, após sua após sua indicação pelos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Eduardo Ramalho foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP. Após os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e, após isso, tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara.

Eleito Deputado Estadual, legislou na Assembleia paulista por três mandatos. Deputado Federal por 10 anos, Dimas Ramalho foi líder de bancada de seu partido, e integrou as Comissões de Redação e Justiça; de Segurança Pública; e de Cidadania e Defesa do Consumidor. Foi Secretário de Estado da Habitação na gestão do governador Mário Covas e respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços da capital.