oabsp.jpg

04/03/16 – SÃO PAULO– O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Eduardo Ramalho, participou na noite de quinta-feira (3/3), às 19h00, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, da cerimônia de posse solene do Presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, e dos demais integrantes da diretoria.

Reeleito em novembro de 2015 para conduzir a entidade – que congrega mais de 350 mil advogados e 15 mil sociedades no Estado -, Marcos da Costa continuará à frente da OAB-SP ao longo dos próximos 3 (três) anos. Na mesma ocasião, foram empossados os conselheiros seccionais e federais e os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).

O Presidente do TCE, que representou o colegiado da Corte de Contas paulista, compôs a mesa oficial ao lado do Governador do Estado, Geraldo Alckmin; do Presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Deputado Fernando Capez; do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Paulo Dimas Mascaretti, do Presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM-SP), Silvio Hiroshi Oyama, e do Procurador-Geral de Justiça (MPSP), Márcio Fernando Elias Rosa, entre outras autoridades.

Em seu discurso, Marcos da Costa afirmou estar disposto a ‘trabalhar 24 horas por dia pela valorização do advogado, em defesa de suas prerrogativas, sempre sob a bandeira da cidadania’ e fez sugestões para o enfrentamento da atual crise política e econômica instalada no país.

“Este é um momento que reclama dos homens públicos compromisso com o ideário da responsabilidade, da credibilidade, da transparência, do respeito aos valores republicanos e ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Parcerias

Ao desejar sucesso e uma profícua gestão ao Presidente da OAB-SP, o Conselheiro-Presidente Dimas Ramalho reforçou o compromisso de estreitar da relação entre as instituições, por meio de ações desenvolvidas em grupos de trabalhos, seminários, cursos técnicos, visando à capacitação dos gestores e agentes públicos e profissionais do Direito sobre importantes assuntos pertinentes à legislação e a administração pública.