conama-noroeste_0.jpg

21/09/15 – VOTUPORANGA – Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho participou, na quinta-feira (17/9), às 11h00, em Votuporanga, do segundo dia de atividades do IX Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, onde orientou os gestores públicos sobre as boas práticas da administração pública e a correta prestação de contas das Prefeituras.

A palestra, com o tema ‘Novos Temas de Controle das Contas Municipais’, aconteceu nas dependências do Centro de Eventos Valério Giamatei (CEVG) e reuniu Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, agentes públicos e representantes de 125 municípios que integram a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

Acompanhado pelo Prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais (Jura), Presidente da AMA, e pelo Prefeito de Catiguá, Professor João Ernesto, o Conselheiro discorreu sobre as atividades e função da Corte de Contas paulista como órgão fiscalizador das contas públicas e falou da importância dos gestores a ficarem atentos às novas legislações e orientações do TCE, sempre prestando informações com transparência e fazendo bom uso do erário público.

Dimas Ramalho, ao orientar os Prefeitos a promover boa utilização dos recursos municipais, falou que o TCE tem sido sensível às demandas dos municípios frente às dificuldades em face à crise econômica enfrentada e disse que a Corte de Contas paulista tem se colocado como um parceiro dos gestores para orientar, esclarecer e buscar soluções para o enfrentamento das dificuldades.

Fruto de parceria entre a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação Paulista de Municípios (APM), o IX Congresso de Municípios do Noroeste Paulista contou com os apoios do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Votuporanga.