Ciclo de Debates do Tribunal de Contas avança no interior de SP
14/06/13 – SÃO PAULO – Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais e lideranças políticas do interior paulista, dos 644 municípios jurisdicionados das 19 Unidades Regionais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), têm participado efetivamente das atividades do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento organizado pela Corte de Contas com objetivo orientar os gestores públicos sobre as práticas da boa administração e prestação de contas.
Dentre os objetivos centrais dos encontros, de acordo com o Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, estão o estabelecimento de contato direto com os jurisdicionados, reciclagem do conhecimento dos agentes municipais e debates sobre questões frente à dinâmica da legislação, em nome de bons resultados da administração.
Miracatu
O município de Miracatu, região da Unidade Regional de Registro (UR-12), sediou na sexta-feira (7/6), às 10h00, na Câmara Municipal, o 16º (décimo sexto) encontro do Ciclo de Debates, que reuniu as lideranças das 8 (oito) cidades que fazem parte da jurisdição do TCE.
O evento, que teve como anfitriões o Presidente da Câmara Municipal de Mesópolis, José Fanes dos Santos, e Prefeito Municipal, João Amarildo Valentin da Costa, contou com a abertura do Diretor da Unidade Regional, Antonio José Viveiros, que em nome do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, saudou todos os participantes e se colocou à disposição para orientar e prestar informações aos jurisdicionados e à população.
O Diretor Regional disse que a Corte de Contas, ao realizar os encontros nas cidades abrangidas pelas 19 Unidades Regionais do TCE no Estado, reforça seu caráter pedagógico, ao prestar orientações e tirar dúvidas dos administradores quanto à jurisprudência e legislações pertinentes.
Durante o ciclo foram apresentadas palestras que tiveram como temas as áreas de Saúde e Educação, Legislações acerca de Saneamento, Resíduos Sólidos e Mobilidade Urbana, Orientações ao Terceiro Setor e Previdência, e Transparência e Lei de Acesso à Informação. O evento contou com a presença de 142 participantes, dentre eles, 4 (quatro) Prefeitos e (4) Presidentes de Câmaras Municipais.